10/06/2008

CONTO MUSICAL

Si: Dó, toca uma balada para nós.
: Hoje estou muito grave.
Si: Grave?! Mas aconteceu algum acidente grave?
: Tenho que ser afinado.
Si: Toca lá.
: Chamaram-me?
: Não. Já agora, o que é que estavas a fazer?
: Estava a apanhar sol.
Sol: Estava a apanhar o quê?! Mas eu sou alguma cenoura para ser apanhado?
: Não é isso. Os raios de sol estavam a vir contra mim.
Mi: olá. Tudo bem? Estavam a falar da minha pessoa? Oppsss, da minha nota?
Si: Vocês hoje saíram-me na rifa. Então! Calaste-te Dó?! Fala…fala…FAAAA…
: Não era necessário gritar. Agora que reparei, está tudo reunido. Só falta o Ré.
: Olá. Desculpem chegar atrasado. Fui ao Hipermusicado comprar um “Listen”, da Beyonce.
: Rápido! Despachem-se. Temos que ser reproduzidos na Rádio.




texto realizado por Ângelo Marques, do 8ºC

3 comentários:

Susana Júlio disse...

É um daqueles diálogos bem encaixado na situação! Está óptimo!

Porcelain disse...

Eu já sabia que as notas eram assim confusas, sobretudo quando experimentei começar a extraí-las de instrumentos musicais... mas confesso que nunca as havia "ouvido" conversar umas com as outras com palavras como as nossas!!

:-))

Fantástico! Parabéns!

Å®t Øf £övë disse...

Su,
Está super original este conto musical.
Bjs.