08/06/2008

O VIOLINISTA

Lá estava eu numa galeria de arte, com os meus pais, a observar um lindo quadro cujo nome era “O Violinista”, e o seu pintor tinha o nome de Chagall.
Mal sabia eu que aquele quadro era especial, e quando digo especial era mesmo especial!
Quando os meus pais decidiram afastar-se, eu, por curiosidade, toquei no quadro e…Zaappp! Quando dei por mim estava estendida no meio do chão, a escutar uma bela música, vinda do fundo da rua.
E eu que sou muito curiosa, decidi ver de que era ou quem a tocava; e foi aí que fiquei cara a cara com a mesma figura do quadro, “O Violinista”. Percebi, então, que estava dentro de uma obra de arte.
Perguntei ao violinista como podia eu sair dali.
Foi quando ele me disse que bastava ouvir a sua música inteira. E eu pensei que não fazia mal, mas ele, de seguida, disse-me que a música durava três dias.
E foi passando um dia, dois dias, até que, finalmente, acabou.
Despedi-me do violinista e agradeci-lhe por tudo o que ele tinha feito por mim.
Mal cheguei à galeria, fui contar à minha mãe o que tinha acontecido, mas ela disse-me que eu tinha sonhado.
Terá a minha mãe razão?!


texto produzido por Sara Ventura, do 7ºD
* Trabalho realizado com base na observação do quadro "O Violinista", de Chagall.

1 comentário:

Susana Júlio disse...

A noção do tempo nos ditos mundos paralelos é bem diferente, se calhar, da nossa! ;p